domingo, 7 de julho de 2013

Um super-poder do contra.

Foi preciso o Portas demitir-se, do seu antigo cargo, para arranjar algo para escrever no blog, porque fez-me pensar nos super-poderes.

Analisemos a situação, quando Paulo Portes se demitiu de ministro dos Neg. Estrangeiros:

  • o governo ficou à nora sobre o que fazer (mais do que o usual), 
  • o país quase que entra numa crise política grave,
  • os jornalistas, europa e o país em choque, 
  • a bolsa quase crashou no dia seguinte, 
  • as agências de rating começaram a fazer das suas,
  • Paulo Portas fica a mandar mais e, provavelmente, a ganhar mais no governo,
  • os mercados a subir taxas de juro.
Tantas coisas "fortes" devido a um pequeno acto. Isto levou-me a crer que Paulo Portas tem o super-poder de poder vir a criar o caos numa escala p.m.e - pequena e média escala -, se não corresponderem com as suas vontades.
O que poderá suceder caso ele use mais vezes este poder?


Caso 1:
"Empregada: Bom dia! Quer um café?

P. Portas: Não, quero um café com leite
Empregada: Desculpe, mas acabou-se o leite... só temos café...
P. Portas: Nesse caso demito-me do meu cargo a não ser que me arranje um café com leite!!!"
No dia seguinte, a bolsa portuguesa cai 10%...

Caso 2:

"P. Portas: Com licensa, posso passar à sua frente na fila do supermercado?
Mulher grávida: Desculpe mas eu tenho prioridade nesta caixa.
P. Portas: Se não me deixa passar eu demito-me!"
No dia seguinte, os juros aumentam em 5%

...

Caso 24539808089864365: 

"Paulo Portas ao lado de um fumador.
P. Portas: Se não apagar o cigarro, eu demito-me!"
No dia seguinte, Portugal entra numa crise política gravíssima e um terrível ditador leva o país de mal a pior.


1 comentário: