quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cidadão Comum: Licença para Passar

Uma expressão que acho engraçada por 1 motivo:
  1. "Com Licença" serve para pedir a uma ou mais pessoas para se desviarem para que outra possa passar. O que sucede se uma dessas pessoas lhe pede para ver a "Licença"? 
Ou seja, se a pessoa não tiver a Licença não pode passar? Ou pior, se for um fiscal, será que tem de pagar uma multa por não ter licença para passar?
Por estas razões, aconselho a usar o "Pode desviar-se?", apesar de também ter os seus senões, mas não me consigo desabituar do "Com Licença". Acho que vou ter de esperar pelo dia em que digo "Com Licença" e a outra pessoa me cobra uma multa por eu não andar com a "Licença".

1 comentário:

  1. Experimenta pedir a licença a um daqueles insuflados do ginásio, garanto que até te atiras para a poça de lama para que ele não suje o sapatinho! ;) Abraço!

    ResponderEliminar