segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pai Natal vs Popota


Heis um duelo que gostaria de ver. 
Parecendo que não, em Portugal, o Pai Natal começa  a perder a sua imagem nas publicidades e anuncios televisivos. Em quantos anuncios aparece o Pai Natal e com que frequência passam? Até agora ainda só vi um da Zon e é com uma menina pequenina que não lhe dá importancia nenhuma.
Mas afinal o que se passa com o Pai Natal? Será que está a perder a popularidade devido aos seus rivais? 
Que me lembre, o maior rival do Pai Natal em Portugal, até agora, é a Popota. O Continente fez o favor de popularizar tanto a Popota que penso que ela até começa a ficar mais conhecida que o próprio Pai Natal! 

Então... e como seria um duelo entre estes dois? Visto que são os dois um pouco... vá, têm algum peso a mais, até os imaginava a duelarem num programa da SIC para pessoas gordas emagrecerem e apresentado pela Bárbara Guimarães e com o júri do Ídolos.  Com um júri destes, até teriamos um duelo equilibrado, já que o Tony Carreira fez um dueto com a Popota e penso que o Abrunhosa não se importava de deixar o Pai Natal vencer em troca de algum cabelo. Mas para tornar o duelo mais interessante, vamos avaliar os concorrentes em 5 categorias: Charme, Dinamismo, Popularidade, Voz (se tem o júri do Ídolos, convém ter uma parte musical) e Poder. 
Depois de dizer as categorias, penso que PODEMOS COMEÇAR O DUELO!

Charme:
Aqui está um duelo entre 3a idade que mantém alguma da energia jovem e uma hipopótama que utiliza as últimas modas de comercialismo. Bem, o Pai Natal encontra-se em alguma desvantagem, já que a Popota tem uma imagem mais jovem e usar tudo o que é comercial a seu favor. Os míudos de hoje ligam muito mais a isso do que a um velho a descer chaminés. No entanto, a Popota foi deixando a sua imagem de Diva e começou a perder parte do seu charme, mas mesmo assim, consegue vencer o Pai Natal, por isso, a Popota é a vencedora na categoria Charme.


Dinamismo:
Penso que aqui já se adivinhava, mas a vencedora é a Popota. Quer dizer, o Pai Natal pode ter um trenó voador e saltar chaminés, mas só faz isso numa noite. A Popota passa mais de um mês a dançar e a cantar ao ritmo das coisas mais comerciais que existem. Portanto, mais uma derrota para o Pai Natal...



Popularidade:
Aqui o duelo começa a aquecer. Enquanto a Popota só tem 5 anos de existência, o Pai Natal já conta com diversas décadas. No entanto, cá em Portugal, o Pai Natal começa a perder a popularidade visto a Popota lhe roubar o espaço de antena todo e por as pessoas cá ligarem mais ao "Coelho" a todo o tempo, apesar de não estarmos na Páscoa. Mas penso que o pais ainda mantêm o Pai Natal vivo em frente aos seus filhos, e apesar de andar a perder a popularidade, o Pai Natal vence nesta categoria.


Voz:
Esta parte é para o Júri dos Ídolos avaliar. Penso que o Tony preferia a voz da Popota... vá ele vota "Sim!" na Popota! O Tony Carreira não diz não a uma senhora! Por outro lado, o Abrunhosa votaria no "Sim" no Pai Natal. Penso que um dueto entre os dois seria bestial. Quanto ao Manuel Moura dos Santos, votava "Não" em ambos, visto que ele dificilmente gosta de alguma coisa. Portanto, aqui temos um empate e tanto a Popota como o Pai Natal ganham 1 ponto.


Poder:
Ora, a parte mais importante do duelo. Uma figura importante não é nada sem poder. Qual o poder da Popota? Diria que é implementar na cabeça das crianças "Brinquedos é no Continente, po,po,po,po,po,po,po,Popota!" e causar aborrecimento ao público mais velho. E o Pai Natal? Aqui o Pai Natal entra claramente no seu campo. O Pai Natal, além da sua super fábrica, trenó e renas voadoras, tem o controlo da mente de muitas crianças no Natal através da sua lista de quem se portou bem ou mal. E outra coisa a seu favor é que o Pai Natal não se restringe a Portugal, ele é uma figura a nível mundial! A Popota nunca chegaria a tanto! Portanto, Popota, perdeste.

Assim acabamos o duelo com um empate. No entanto, é um empate com sabor a vitória para o Pai Natal. É como tinha dito anteriormente, o Pai Natal é um fenómeno mundial, mesmo que já não lhe liguem muito cá em Portugal. Mas, visto que isto é um duelo a nível nacional, então é um empate e mesmo assim com quase vitória para o Pai Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário