domingo, 11 de dezembro de 2011

Plano de Austeridade: Pai Natal


A crise bate à porta de todos (duvido, deve haver aí muita gente rica que se está nas tintas para isso porque têm dinheiro) e o Pai Natal não é excepção!
Ora, aqui estaria um possível comunicado do Pai Natal caso a Troika o obrigasse a criar um plano de austeridade:


"Muito boa noite, caros cidadãos do mundo, idosos e crianças.OH! OH! OH!
Devido à crise que tem vindo a atingir a nossa sociedade e à divida que temos vindo a acumular ao longo dos anos, venho por este meio anunciar um plano de austeridade com o objectivo de reduzir o nosso défice em 3% em 2012.
Como certamente todos sabem, a nossa matéria prima não cai do céu, bem como o dinheiro com o qual tenho de pagar aos meus trabalhadores, manutenção das instalações e alimento das renas. As minhas medidas terão de ser um pouco duras, mas é o único modo de poder vir a salvar o Natal.
A minha 1a medida será reduzir o salário dos operários da fábrica em 5% e acabar temporariamente com o subsídio de Natal dos mesmos.
A 2a medida aplica-se à ração das minhas queridas renas. A ração terá de ser racionalizada, de modo a que um único saco com 5Kg de ração terá de durar para 1 semana.
A 3a e última medida pode ser a mais triste para todas as criancinhas do mundo, mas tem de ser assim... Serão adicionados novos critérios para que uma criança entre na lista de "bem comportados". Se não corresponderem a estes critérios, serão considerados como crianças mal-comportadas! Os novos critérios são:
  1. As crianças têm de reciclar.
  2. As crianças que não poupam, serão poupadas de receber um presente.
  3. Todas devem contribuir com 50% da sua mesada para ajudar o seu país a sair da crise.
  4. Quem não enviar pelo menos 25% da sua mesada juntamente com a sua carta de Natal para mim, não terá o que pediu.
  5. Quem não aprovar estas medidas de austeridade, não terá prendas no Natal!
A 4a e última medida, para mim a mais dura, será ter de deixar de comer o que costumo... Terei de entrar numa dieta rigorosa e cortar nos bolos, assados, salgados, filhoses, bacalhau, sonhos, tortas, passas, nozes, farturas, churros, entre outros alimentos...

Aviso ainda que, até esta situação estar resolvida, muitos dos brinquedos não terão a qualidade prevista e dificilmente serão entregues a tempo, não só pelo o orçamento ser reduzido, mas também pelo facto de o departamento de duendes do sector de produção ter marcado uma greve para dia 15 de Dezembro, os do sector de embrulhos no dia 22 de Dezembro e as renas no dia 24 e um pouco de 25 de Dezembro.
De todo o modo, tentarei fazer os possíveis para que estas medidas tenham o menor impacto possível no Natal a nível global.
Obrigado e boa noite!"

2 comentários: