segunda-feira, 9 de maio de 2011

Novos Reality Shows

Actualmente vejo que toda a televisão portuguesa anda agora com a epidemia dos reality shows. Perdidos na Tribo (TVI), Peso Pesado (SIC) e Último a Sair (RTP). Além da grande falta de originalidade pela parte dos portugueses por imitarem os reality shows dos estrangeiros (é como pegar no sushi e "inventar" um prato que fosse igual mas com nome de peixe cru) e pegar nas celebridades todas do momento (tirando no programa da Sic) e, alguém que tem de sempre aparecer, é o/a José Castelo Branco. Epah, sócio, por favor! Esta gente quer levar para as tribos africanas alguém... assim!? O que é que os africanos vão pensar de nós?! Enfim...
No entanto, as televisões tugas têm de ter mais originalidade nos reality shows que decidem fazer. Em vez de copiarem as ideias dos estrangeiros, Eu, vou ser simpático suficiente, para deixar aqui umas ideias para os senhores das televisões portuguesas.

1º - Perdidos na Amadora (TVI):
Ora bem, a ideia é a seguinte, pegamos nas celebridades assim todas que os da TVI gostam género Teresa Guilherme, Júlia Pinheiro, Castelo Branco e mais alguns assim que gostem de pôr nos reality shows. Então depois, deixa-se os famosos durante 30 dias na zona da Amadora com cerca de 30.000€ em dinheiro e valores como máquinas fotográficas, telemóveis, portáteis, etc. E depois, quem chegar ao final dos 30 dias com mais bens de valor, GANHA =D!!!

2º - SAW, O reality Show! (RTP):
Este para mim, é o melhor! Acho que muitos me iam agradecer se este programa fosse feito. A ideia é fazer um reality show com o conceito dos filmes SAW. Ou seja, jogos de tortura e sobrevivência. Mas... quem seria os concorrentes? E que tal os políticos portugueses? José Sócrates, Paços Coelho, Teixeira dos Santos, Mário Lino, Francisco Louçã, etc. Quem conseguisse sobreviver, isto é, se algum se safasse, ganhava! =D3º - Peso Leve (SIC):
E que tal pegarmos no Peso Pesado e torná-lo num... Peso Leve? Pegávamos num bando de anorécticas e a que conseguir ficar obesa, ganha =D (não é muito original...é o outro mas ao contrário praticamente).

Apesar destes reality shows não serem 100% portugueses, sempre colocam mais originalidade que os que agora há. E provavelmente mais diversão, no entanto, não admiraria de ter a agência dos direitos humanos a bater à porta ou o governo a censurar isto.

PS: as ilustrações desta vez foram feitas por mim eheheh. Já bastava de ir ali ao google buscar imagens daqui e de acolá.

1 comentário:

  1. Acho a primeira ideia simplesmente brilhante, só acrescentava uma coisa: os concorrentes teriam de usar uma t-shirt a dizer "I LOVE KKK".

    Abraço!

    ResponderEliminar