Pergunto-me como é que este tipo de pessoa pode existir... quer dizer, pelo menos quanto ao facto de ser vegetariano e proteger os animais em vias de extinção sim, mas ser-se vegetariano e proteger florestas... Pah é estranho, é um pouco de hipocrisia uma pessoa defender a flora de "violações" e depois comê-la a todas as refeições (note-se que "flora" aqui é um nome comum e não um nome próprio). Não será que eles sentem um pouco de dissonância cognitiva?É um caso que gostaria de conhecer melhor...
Cumprimentos
Se fossemos a defender tudo aquilo de que gostamos morriamos à fome. Epá, eu adoro ver uma bela hortaliça, ou uma vaca a pastar num prado verdejante, mas havendo fome, marcham as duas!
ResponderEliminarser vegetariano é uma questão ética...não é apenas questão de defender o que gostamos, e sim defender o que respeitamos, a pecuária é responsável por 80% do desmatamento da amazonia....utilização de água potável e de grãos que deveriam ser apenas utilizados para alimentar humanos famintos..mais da metade da soja plantada é utilizada na alimentação de animais de abate, enquanto, alguns comem pedaços de cadáveres, de seres que eram sencientes, outros sorriem com o lucro em seus bolsos(agronegócio)e outros tantos morrem de fome e de sede, só porque algumas pessoas querem saborear um bifinho...se é da natureza do hommem ser carnívoro ou não..pouco importa, diante da tão almejada posição de animal pesante, se não gostamos de seremos comparados com animais, se não nos portamos como tal na sociedade, porque deveriamos abrir essa exceção na alimentação?...ser vegetariano é respeito pela p´ropria saúde, pelo planeta, que esta sendo devastado pela pecuária, e ter respeito pelos outros seres vivos...só porque eles não se assemelham a nós não quer dizer que não os devemos respeitar..primeiro foi preciso civilizar o home com ralação ao próprio homem(racismos e discriminações baseadas em diferenças entre indivíduos), agora é preciso civilizar o homem em relação aos outros animais..
ResponderEliminar