quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Isto não é música, é BARULHO!

"Isto não é música, é BARULHO!" é sinceramente uma das expressões que eu mais detesto quando referida a certos estilos musicais. Ora eu sou daquelas pessoas em que as preferências musicais são variadas, desde o profundo e sentido Fado Português até ao potente e poderoso Metal. Bem agora já estão a ver donde vem o Eu não gostar que dirijam esta expressão a certos estilos musicais. A sério, eu detesto quando alguém se vira para mim e diz que Metal é barulho. Será que as pessoas não sabem o significado de música?! Para quem não sabe fica aqui a definição:

Música:
Qualquer composição musical.

Pronto agora não digam que o Metal não é música. Enfim, a malta da minha idade não percebe nada de música infelizmente.
Mesmo assim, há pessoas que "Ah tabém, dou-lhe um desconto porque é ignorante" que consigo desculpar nos termos de dizer que metal é barulho mas também há pessoas que eu já detesto por exemplo, isto sucedeu ao meu lado no outro dia:
- Olha meu, curte-me este som. - O Gajo A mostra ao Gajo B uma música no telemóvel.
A música era algo horrível e deveras ensurdecedora, com um ritmo acelerado e com muita DJzada lá pelo meio. O Gajo B vira-se para o Gajo A e diz:
- Ganda som meu!

Mais tarde vim a descobrir que esta música pertencia a um estilo musical chamado "Tecktonick". Ora as pessoas que eu detesto são do género das do exemplo de cima que dizem que metal é barulho mas então eles que tirem o mp3 da chuva porque se metal é barulho então o que era a música deles?!
A todas as pessoas que gostam de alternativas ou outros tipos musicais faço-vos o desafio, "O que é pior? O metal ou o Tecktonick?" Deixem as respostas por coments.

Bem suponho que seja tudo, e acho que não há mais que se lhe diga.

Até à próxima publicação
ADLuxor

Sem comentários:

Enviar um comentário